quinta-feira, maio 19, 2011

AMANHÃ SERÁ UM GRANDE DIA

Amanhã será um dia especial.  Foi marcado o cerimonial de transferência do imóvel que herdamos de nossa mãe.  Este cerimonial marca, também, o fim de um período de minha vida, já que morávamos lá desde 1969 (ou seria 1970?).  Eu só saí de lá quando me casei, em 30 de novembro de 1974.

Morávamos, anteriormente, em Ipanema.  Havíamos sido surpreendidos por um oficial de justiça com uma ordem de despejo em nossa porta, o que muito revoltou e humilhou nossa mãe, já que morávamos lá há 15 anos, pagando aluguel em dia.   Além disto, a viuvez de nossa mãe era muito recente.

Saímos pra procurar apartamento;  não havia muita coisa boa e dentro do que podíamos pagar, disponível.  Encontramos esse prédio.  Era um horror: antigo, pintado de vermelho "Corpo de Bombeiros".  Mas tinha garagem e elevador.  Este último detalhe era muito importante, pois estávamos saindo de um prédio de escadas, terceiro andar.

Posteriormente, fizeram uma reforma e ladrilharam a fachada.  Atualmente, o local valorizou muito.  Mas continua sendo Copacabana.  Ainda prefiro Icaraí, Niterói.

Nenhum comentário: