segunda-feira, outubro 15, 2007

Começou ontem o horário de verão. Eu gosto muito deste período, pois o dia custa a escurecer. Não tenho problemas em me adaptar. A frente fria, que era prevista ontem, apareceu hoje, e a chuva que cai vai me atrapalhar bastante, pois pretendia ir ao Rio para nova arrumação na casa de minha mãe, além de aguardar o Asilo Cristo Redentor, que ficou de pegar o resto das coisas da mamãe. Como sempre, volto com um carrinho de mão cheio de coisas aqui pra casa.

Tatiane, apesar de um pouco sem jeito, vai de vento em popa aprendendo a tricotar. Já ensinei a fazer correntinha, ponto baixo e ponto alto. Ela está gostando bastante. Mas quem não gosta? Como costumo dizer, o crochê é uma tremenda cachaça.

Fui, por minha própria conta, assinar o termo de curatela provisório, lá no Fórum. Acho que eu teria sido uma boa advogada (caso meu pai não tivesse falecido e eu tivesse feito a faculdade de Direito). Se fosse esperar o advogado da UNIVERSO... Agora é esperar o Juiz assinar. para levá-lo à Receita Federal. Falando em RF, acho que é o único órgão do estado brasileiro que funciona efetivamente. Vá atrasar algum pagamento ou fazer algum lançamento indevido. O Leão vira uma fera e nhac... dá aquela mordida... e que mordida... com juros altíssimo, além de uma multa muito sem-vergonha. Detalhe: eles levam 2 anos, aproximadamente, para vir cobrar da gente. Será que é de propósito???? Agora, para devolver algum pagamento indevido, eles alegam que só vale se feito nos últimos 5 anos. Dane-se o resto.

Nenhum comentário: