terça-feira, outubro 12, 2010

PREVISÃO DE VIDENTE MORTA?

Aqui um texto interessante da Cynthia Semíramis, desmentindo aquela bobalhada como sendo previsões da Neila Alkmin.

Eu nunca vou esquecer a eleição de 1989. Houve número recorde de candidaturas à presidência. Havia uma empolgação contagiante no ar e muitas conversas sobre o momento político, inclusive de quem não tinha direito a voto, como era o meu caso.
Também é impossível esquecer as disputas e boatos de 1989. Não existia internet, não era fácil confirmar informações. O que tínhamos era o festival de mentiras e abusos de boa-fé. E algumas dessas mentiras, ao invés de ficarem no passado, estão sendo ressuscitadas para espalhar o pânico na eleição de 2010.
Neila Alckmin era uma vidente que aparecia com frequência na televisão e nas revistas para fazer previsões, especialmente no período eleitoral. A favor dela, conta-se que fora conselheira de JK e Tancredo Neves. Contra ela estão previsões que não se confirmaram, como a descoberta da planta brasileira que curaria a aids e que Afif Domingos seria eleito presidente em 1989. De bônus, ainda tem a previsão da morte de Fernando Collor antes do final da campanha de 1989.
Neila está morta há pelo menos dez anos. Mas boatos afirmam que, em pleno 2010, Neila fez uma “profecia” insinuando a morte de Dilma Rousseff e um período de caos para o país.
Uma busca no google por “‘neila alckmin’ profecia” traz apenas datas recentes. A “profecia” mais antiga é de26 de setembro de 2010.
Como que uma pessoa falecida há tempos faz uma profecia em setembro de 2010 e isso não vira assunto da mídia tradicional, só circulando em comentários de blogs? O Estadão, para ficar apenas nos que oficialmente apóiam José Serra, não perderia a chance de entrevistar a vidente e explorar essa notícia.
Obviamente, é mais uma mentira para gerar pânico no período eleitoral.
Fonte: Blog da Cynthia Semíramis

Um comentário:

Anônimo disse...

Não entendo por que os petistas foram tão contra essa profecia, pois se ela falava que sua candidata iria ganhar as eleições, como de fato ganhou. Se fosse uma campanha do PSDB seria um tiro no pé ficar anunciando que a candidata contraria já poderia se considerar vitoriosa segundo uma vidente.
Quanto à profecia não posso dizer se é verdadeira ou não, mas ela começou a circular na internet muito antes do primeiro turno das eleições de 2010 e agora, passados muitos meses, vemos algumas coincidências acontecendo (a começar pela grande votação que Dilma teve em MG e que fez muita diferença no resultado, pois, para os que não sabem fazer contas, tirem os votos que Dilma teve em Minas, vê com quantos ela fica?, agora somem esses votos aos de Serra, vê com quantos ele fica?).
Pelo que me consta dona Neila fez esta profecia antes de morrer assim como São João quando escreveu o livro do Apocalipse. Quanto à "enorme tragédia das pedras" que marcaria o início de seu governo poderia ser esta aqui
http://aleosp2008.wordpress.com/2011/01/15/tragedia-no-rio-de-janeiro-mais-de-600-mortos-ate-150111-em-diluvio-historico/

Mesmo que essa profecia não seja de dona Neila, quem quer que a tenha feito está acertando muito:
- A dama de vermelho (vermelho do PT ou da Bulgária? Tanto faz) foi eleita e os votos de MG foram decisivos para isso;
-Na posse apenas ela usava branco no meia ao vermelho das bandeiras, camisetas e bonés que a saudavam;
-A tragédia das pedras (deslizamentos na região de Petrópolis e adjacências -Petrópolis=cidade das pedras) marcou o início de seu governo;
-Sua saúde exige cuidados.