sexta-feira, dezembro 19, 2008

RENÉ SIMÕES E SUAS PARÁBOLAS

Coincidentemente, o Globo Esporte das 13 horas apresentou uma entrevista com o René Simões, técnico do Fluminense, famoso por ajudar os jogadores de seu time ao contar parábolas. Nesta, ele relata a do sábio. Veio muito a calhar, pois é assim que me sinto, em relação ao ocorrido ontem, na escolinha de vôlei. Hoje não fui à aula e amanhã estou pensando seriamente em não participar do torneio. Não tenho clima.
Mas a parábola é a seguinte: um sábio, muito estimado, e seus seguidores. Entre eles, um que sempre questionava, cobrava e reclamava, deixando os outros seguidores irritados. Um dia, esse que reclamava morre. Os seguidores ficam felizes, mas o sábio chora. Por que, perguntam os seguidores? Por que esse que morreu foi o único que conseguiu me fazer crescer ao me questionar, etc. É exatamente isso que eu gostaria que o meu professor entendesse.


Nenhum comentário: