quinta-feira, outubro 09, 2008

FOBIAS

Estava lendo artigo sobre as mais estranhas fobias das pessoas. Eu tenho as minhas. Talvez nem sejam fobias, mas me causam sensações negativas (horror, asco, etc.).

- gesso cirúrgico + baratas: não consigo encostar em gessos, apesar de ter sido engessada duas vezes. Não deixava o gesso encostar em meu corpo de jeito algum.

Lembranças da infância: quando o cavalo em que meu pai cavalgava caiu em cima dele, quebrando-lhe a perna em dois lugares, ficou engessado por algum tempo e tinha coceiras. Coçava-se com aquela mãozinha de plástico ou agulhas de crochê. Se não me engano, uma barata foi achada dentro do gesso.

- faixa de gaze de crepe: fujo desse tipo de gaze. Mas é somente esse. Ao tocá-la, sinto uma terrível aflição. Não toco de jeito nenhum.

- poço de elevador: não olho para poços de elevador e seus cabos e mecanismos.

Quando em pequena, tinha verdadeiro horror de andar em elevadores. Lembro-me de quando tinha que ir no prédio onde minha tia morava, na Praia de Botafogo, e era obrigada a subir no elevador. Evitava de entrar sozinha. As primas encarnavam, naturalmente.

- cachorros - focinho e base da pata: não gosto que me toquem...não pego de jeito nenhum. Mas gosto de passar a mão em seu pelo.

Nenhum comentário: