segunda-feira, junho 11, 2007

VOLTANDO AO MARACANÃ APÓS DOIS ANOS

Sérgio Henrique, filho da Rayme, trabalha na Nestlé e consegue entradas grátis para jogos no Maracanã. É casado com uma tricolor - a Débora. Todos iriam assistir ao jogo Flu x Sport, e lembraram de me convidar.
Foi tudo excelente, mesmo chegando com o jogo já começado. O Maracanã só não estava lotado porque eles reservaram uma parte para a pequena torcida do Sport. Sentamos nas cadeiras
brancas (ou quase, pois a galera desce os degraus das arquibancadas descendo por elas).
Mas eu fiquei impressionada mesmo é como a torcida do Fluminense tem crianças... não conheço como são as outras, mas na do Fluzão era raro um adulto sem uma criança.
No primeiro tempo ainda havia aquela sensação de ressaca do time pela conquista da Copa do Brasil. Mas, no segundo tempo, desencantou. Aliás, o time do Sport decepcionou... esperava mais resistência.
Contudo, o bonito mesmo era aquela galera toda cantando: "É CAMPEÃO!!! É CAMPEÃO!!!". Quando fazíamos gol, era: "SAI DO CHÃO, SAI DO CHÃO, A TORCIDA DO FLUZÃO!!!". "RE-NA-TO GA-Ú-CHO, RE-NA-TO GA-Ú-CHO"!!! E outras que não consegui entender.
Agora, engraçado mesmo, foi quando o Flamengo levava um gol (levou 4) e o Maracanã vinha abaixo.... hehehehehe. Ainda mais que estava jogando com o Figueirense, nosso último adversário na Copa do Brasil.

Na final do jogo, saímos pelo lado errado e demos quase uma volta no Maraca. Mas valeu a pena.

Nenhum comentário: